0
0
0
0
0
0
0
ou copiar o link

DOR NAS COSTAS - LOMBALGIAA lombalgia acontece quando uma pessoa tem dor na região lombar, ou seja, na região mais baixa da coluna perto da bacia. Não é uma doença, é um tipo de dor que pode ter diferentes causas, algumas complexas. No entanto, na maioria das vezes, o problema não é sério. Algumas vezes, a dor se irradia para as pernas com ou sem dormência.

 

Existem várias causa de lombalgia. As causas agudas são em geral contraturas musculares devido a mal posicionamento para pegar pesos, agachar ou fazer esportes . As dores que são recorrentes em geral são causadas por problemas posturais . As dores crônicas em geral estão associadas a patologias como hérnia discal, estenose de canal ou artrose .
DOR NAS COSTAS

Hérnia de Disco

HÉRNIA DE DISCOO diagnostico diferencial entre as patologias deve ser feito pelo ortopedista. As dores agudas por contratura musculares podem ser tratadas com antiinflamatórios e relaxantes musculares. AS dores que tem causa postural deve ser tratada com correções posturais e alongamentos como o que se faz com reeducação postural global (RPG).

reeducação postural global (RPG).As causas de dores crônicas deve se ter muita atenção ao diagnóstico, podendo ser desde inflamações reumáticas, tumores, hérnia discal , estenose de canal lombar e desgate da articulação entre as vértebras(artrose).

Em geral nestes casos são necessários exames como radiografias e ressonância magnética para ajudar no diagnóstico.
O tratamento é variável de acordo com o diagnóstico!!
Se você tem dores crônicas ou dores que vem e vão procure um ortopedista para lhe auxiliar.