0
0
0
0
0
0
0
ou copiar o link

As dores nos ombros podem estar relacionadas a diversos problemas, porém de forma geral as inflamações dos tendões e bursas(bolsas) são as mais comuns. As bursites ou tendinites podem acometer qualquer pessoa, não só os atletas. As causas mais comuns em não atletas ocorre quando a pessoa tem atrofia muscular e faz exercícios de repetição ou algum esforço único carregando algum peso. Já nos atletas jovens a sobrecarga de treinos com movimentos repetitivos e com carga são os principais fatores desencadeantes, como nos jogadores de tênis ou voley que tem que sacar muitas vezes nos treinos. A dor é o primeiro sintoma a aparecer seguido de diminuição do movimento.

Dores nos ombros - tendinite

Dor nos ombros - TenisQuando o paciente tem dor e dificuldade para realizar os movimentos causado pela inflamação dos tendões deverá diminuir ou parar os treinos e iniciar um tratamento que visa inicialmente diminuir a dor e inchaço com antinflamatórios , compressas de gelo e fisioterapia. Tendo melhorado da dor deverá iniciar reforço muscular antes de voltar a treinar!!

Já as dores nos ombros das pessoas com mais idade podem variar deste inflamação dos tendões , rupturas musculares ou tendinosas e até chegar a artrose(desgaste da articulação). Como o movimento do ombro se baseia nos movimentos dos músculos como se fossem cabos que puxam o braço para cima, estes tendões vão ficando enfraquecidos sobretudo na região onde se inserem no osso podendo se romper!

Dores nos ombros - raptura do tendao

Nos casos em que ocorre a ruptura e o paciente tem dor aos movimentos sem melhora com tratamento clínico deverá ser submetido a reparação do tendão roto com costura por vídeo!!

Dor nos ombros - reparacao do tendao