0
0
0
0
0
0
0
ou copiar o link

Equipe Dr Ari Zekcer, Especialista em Medicina EsportivaMuitos atletas são portadores de dor e inflamação nos tendões. Isto acontece por overuse ou excesso de utilização. São comuns as epicondilites do cotovelo principalmente nos tenistas e nos corredores a fasceíte plantar e tendinite do tendão calcâneo(aquiles) nos pés. Uma boa alternativa de tratamento é utilização da terapia com ondas de choque . As ondas de choque são ondas acústicas de alta energia. A aplicação das ondas de choque na medicina começou há pouco mais de 20 anos no tratamento de cálculos renais através do uso de equipamentos litotripsores. Um Especialista em Medicina Esportiva há mais de 10 anos, a terapia vem sendo utilizada em doenças ortopédicas crônicas com excelentes resultados.

Essas ondas são focadas diretamente na região da dor crônica a ser tratada. O procedimento faz com que haja aumento da irrigação sanguínea no local e a quebra de depósitos calcificados. Esses dois fatores fazem com que a dor desapareça. A execução do procedimento leva em média de 20 a 30 minutos. O tratamento é eito com anestesia local e o paciente pode voltar às atividades normais no dia seguinte.

A maioria dos pacientes tratados Medicina Esportiva com ondas de choque tem melhora significativa dos sintomas nas primeiras semanas após o tratamento.

 

Leia mais: Plasma Rico em Plaquetas

 

Leia mais: O Joelho e a Medicina Esportiva